O grupo argentino El Mató a Un Policía Motorizado, originário de La Plata, celebrou em 2025 duas décadas de sua obra seminal com o lançamento do registro ao vivo “Sesión 20° Aniversário En Vivo“.
O álbum captura a essência do disco de estreia homônimo, de 2004, que definiu o som indie rock potente da banda, agora revisitado com a maturidade de seus 20 anos de trajetória.
A celebração não apenas resgata a memória do início, mas também reafirma o legado de uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock latino-americano.
O registro ganhou uma edição especial postada nas plataformas digitais, em 2025, com energia ainda mais explosiva do que a original – destaque na lista de Senhor F dos melhores do ano.
Em 2011, a banda participou do festival El Mapa de Todos, realizado em Porto Alegre,, abrindo portas para uma conexão duradoura com o público e a cena musical brasileira.
Essa afinidade se materializou também no lançamento da coletânea “El Nuevo Magnetismo (2003-2011)” no país, uma parceria dos selos Senhor F Discos e Scatter Records (da Argentina).
A relação com a cena independente ainda se refletiu na parceria com os gaúchos Superguidis, com as bandas dividindo o palco em shows memoráveis nas cidades de Buenos Aires e La Plata.
Foto: Divulgação.





Deixe um comentário