Um dos segredos mais bem guardados da história do rock brasiliense dos anos sessenta é a banda The Cheyennes, formada apenas por mulheres.
Natural da cidade-satélite de Taguatinga, The Cheynnes contava com Neusa (guitarra base), Nilsa (guitarra solo), Nair (bateria) e Maria (baixo).
Além de animar festas e bailes nos clubes de Taguatinga e demais satélites de Brasília, o grupo também fez sucesso Minas Gerais e Goiás.
The Cheynnes dividiu a cena do DF nos anos sessenta com grupo como Os Infernais, Os Reges, Os Primitivos e os Geniais, entre dezenas de outros.
A foto e as informações sobre o grupo foram divulgadas pelo fotógrafo Danilo Jairo da Cruz (falecido em 13/03/2020) em seu livro “As Histórias de Taguatinga, que eu sei contar”.
Danilo também postou a foto no perfil de Facebook “Pioneiros de Taguatinga“, criado em 2011 para resgatar a história social e cultural de Taguatinga.
- Agradecimento especial pelo acesso à foto ao professor e poeta Paulo Kauim, autor do livro “ROLLA PEDRA: ARTE + UTOPIA – SOB NUVENS DE CHUMBO“, sobre o teatro Rolla Pedra.
Deixe um comentário