Um dos segredos mais bem guardados da história do rock brasiliense dos anos sessenta é a banda The Cheyennes, formada apenas por mulheres.

Natural da cidade-satélite de Taguatinga, The Cheynnes contava com  Neusa (guitarra base), Nilsa (guitarra solo), Nair (bateria) e Maria (baixo).

Além de animar festas e bailes nos clubes de Taguatinga e demais satélites de Brasília, o grupo também fez sucesso Minas Gerais e Goiás.

The Cheynnes dividiu a cena do DF nos anos sessenta com grupo como Os Infernais, Os Reges, Os Primitivos e os Geniais, entre dezenas de outros.

A foto e as informações sobre o grupo foram divulgadas pelo fotógrafo Danilo Jairo da Cruz (falecido em 13/03/2020) em seu livro “As Histórias de Taguatinga, que eu sei contar”.

Danilo também postou a foto no perfil de Facebook “Pioneiros de Taguatinga“, criado em 2011 para resgatar a história social e cultural de Taguatinga.

4 respostas para “The Cheyennes, uma banda de mulheres no DF dos anos sessenta”

  1. Avatar de Sigefredo Rocha
    Sigefredo Rocha

    Só para registrar mais um “conjunto” (atualmente a modalidade é conhecida como “banda”) , lembro que década de 60 também tivemos “Os Colossais” na QNE, que mais tarde, após a morte do baterista, mudou o nome para “The Boys”. O referido baterista teria morrido em decorrência de um atropelamento na Avenida Comercial por um veículo do Exército, quando pedalava sua bicicleta pelo local. Ele ainda era um adolescente. Eu morava na QNE 30 nas décadas de 60/70, onde foi a primeira sede do referido grupo musical.

    1. Legal. Obrigado pela informação. Vamos atualizar o post.

  2. Avatar de Fabiana Fabiana
    Fabiana Fabiana

    Como me emocionei com esse post! Sou filha da Nilsa e sobrinha da Neusa ! Gratidão por esse registro tão valioso!

    1. Obrigado pelo comentário. É o papel do site, resgatar a história e a memória da cultura do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending