Em 6 de junho de 2010, um domingo, a banda gaúcha Superguidis (de Guaíba + Porto Alegre) se apresentou no festival Ciudad Emergente, em Buenos Aires.

Era a terceira edição do festival organizado pela secretaria de Cultura da Prefeitura de Buenos Aires, um dos mais importantes da América Latina, ainda em atividade.

O registro do show dos gaúchos Superguidis no festival Ciudad Emergente, em Buenos Aires

No coração da capital argentina, Superguidis fez o penúltimo show do palco principal, antes da “banda surpresa” que fechou o dia, os lendários Divididos.

Em 2009, Superguidis também foi um dos destaques da BAFIM (Feria Internacional de Música de Buenos Aires),evento que reuniu artistas, produtores e selos.

Antes disso, em julho de 2007, o quarteto gaúcho havia realizado dois shows com El Mató a Un Policia Motorizado, um deles em Buenos Aires (mais Rubin & Los Subtitulados) e outro em La Plata (mais 107 Faunos).

Os shows foram organizados pelo selo Scatter Records, que lançou e promoveu a divulgação do primeiro disco (para ouvir no Spótify) da banda brasileira na Argentina.

A coletânea El Nuevo Magnetismo, para o Brasil, com seleção musical de Fernando Rosa

El Mató a Un Policía Motorizado no Brasil

Em parceria, os selos Senhor F Discos e Scatter Records lançaram no Brasil a coletânea El Nuevo Magnetismo (2003-2011) dos argentinos de La Plata.

A coletânea trazia uma seleção dos principais hits da banda, incluindo a versão de Navidad en Los Santos ao vivo (ouçam abaixo) no festival El Mapa de Todos, em Porto Alegre.

O registro traz a participação do guitarrista e vocalista Andrio Maquenzi da Superguidis, que também gravou a canção com letra em português.

A versão ao vivo de Navidad en Los Santos, com participação de Andrio Maquenzi

Foto: Divulgação festival Ciudad Emergente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending