Em 6 de junho de 2010, um domingo, a banda gaúcha Superguidis (de Guaíba + Porto Alegre) se apresentou no festival Ciudad Emergente, em Buenos Aires.
Era a terceira edição do festival organizado pela secretaria de Cultura da Prefeitura de Buenos Aires, um dos mais importantes da América Latina, ainda em atividade.
No coração da capital argentina, Superguidis fez o penúltimo show do palco principal, antes da “banda surpresa” que fechou o dia, os lendários Divididos.
Em 2009, Superguidis também foi um dos destaques da BAFIM (Feria Internacional de Música de Buenos Aires),evento que reuniu artistas, produtores e selos.
Antes disso, em julho de 2007, o quarteto gaúcho havia realizado dois shows com El Mató a Un Policia Motorizado, um deles em Buenos Aires (mais Rubin & Los Subtitulados) e outro em La Plata (mais 107 Faunos).
Os shows foram organizados pelo selo Scatter Records, que lançou e promoveu a divulgação do primeiro disco (para ouvir no Spótify) da banda brasileira na Argentina.
El Mató a Un Policía Motorizado no Brasil
Em parceria, os selos Senhor F Discos e Scatter Records lançaram no Brasil a coletânea El Nuevo Magnetismo (2003-2011) dos argentinos de La Plata.
A coletânea trazia uma seleção dos principais hits da banda, incluindo a versão de Navidad en Los Santos ao vivo (ouçam abaixo) no festival El Mapa de Todos, em Porto Alegre.
O registro traz a participação do guitarrista e vocalista Andrio Maquenzi da Superguidis, que também gravou a canção com letra em português.
Foto: Divulgação festival Ciudad Emergente.
Deixe um comentário